CPI À VISTA. CONFIRA O QUE HOUVE NA CÂMARA.

29 maio

Nesta sexta feira, 27 de maio de 2011, em seção extra na câmara de vereadores de nossa cidade capinzal do Norte-MA, deu se início a uma CPI (comissão parlamentar de inquérito),na tentativa de caçar o ex-presidente daquela casa e vereador de mandato, o Sr. Arnaldo por irregularidades do desvio do repasse para o INSS dos vereadores e funcionários. A denúncia foi feita pelo o atual presidente o Sr. Neto, que onde o mesmo destaca que ouve um desvio de aproximadamente 276.000.00 (duzentos e setenta e seis mil reais). Dos noves vereadores, seis votaram a favor da denúncia. Já que nem o denunciante e nem o presidente em exercício como também o denunciado não tiveram o direito do voto. Sendo assim ficou para ser escolhido o presidente da comissão, em reunião interna da câmara, entre os vereadores, Eli Duarte, o Sr. Reginaldo mais conhecido como cará e o irmão Chiquinho.

Logo após, o presidente franqueou a palavra para os membros da casa. Nesse momento se iniciou vários insultos entre o denunciado e a situação. A casa estava bastante visitada pela população. Usando a tribuna, o vereador Arnaldo desabafou, fez questão de frisar em alto e bom tom que não acreditava que os colegas vereadores iriam se prestar a ser meninos de recado do prefeito e disse mais: “se estão me denunciando por sonegar o repasse do INSS dos colegas, teriam também de denunciar o prefeito por não repassar o INSS de todos os funcionários públicos municipais”; cobrou ainda uma fiscalização para saber como o prefeito está construindo todo aquele patrimônio, referindo-se entre tantos a um condomínio à rua do sol e uma mansão no sítio de propriedade dele, ainda falou da falta de merenda.

Em seguida, com o uso da palavra, o vereador Pedro Paulino disse em resposta ao Sr. Arnaldo, que se o prefeito cometeu alguma irregularidade, o mesmo foi conivente, ou seja, sabia de tudo, pois ele era o homem de confiança do prefeito e concluiu: “se o Sr. Arnaldo mandar alguma denúncia comprovada contra o prefeito, ele está lá para votar a favor. Será?

Depois, o vereador Eli Duarte se alterou, dizendo que não aceitava o acusado se referir a eles como moleque. Logo o Sr. Arnaldo, comunicou que houve um equivoco.

O vereador Reginaldo (Cará), falou do patrimônio do acusado, .

O vereador Almeida fez elogios a administração do prefeito e falou que a politica é assim.

Estavam ainda presentes as vereadoras Adriana e Modesta.

Esse é um momento triste de nossa história, deveríamos fiscalizar melhor os recursos do nosso município para que não chegasse a esse ponto, de saber quem desviou mais do que quem.

        

 

3 Respostas to “CPI À VISTA. CONFIRA O QUE HOUVE NA CÂMARA.”

  1. população 23 de junho de 2011 às 11:24 pm #

    fico muito triste de morar em um lugar onde a democracia nao existe, fui em uma reuniao na camara de vereadores e vi a votação para o pedido de cassação do vereador arnaldo bezerra, foi muito engraçado ver o mesmo discurso ditado por todos os vereadores, que era mais ou menos assim: descupa vereador arnaldo mais estou cumprindo meu papel de fiscalizar o dinheiro público. Ouvi isso 8 vezes! será se realmente eles estam fazendo esse papel ? acho q nao !se tinha alguem pra ser cassado era o prefeito! o prefeito eliomar deixou de repassar 4 milhões de rais para o inss! nenhum funcionario público de capinzal pode se aponsentar no momento! sem falar no roubo da avenida da piçarra de 396 mil reais e as escolas do terrerao e do bolinha que estao a mais de um ano parado sao tantos roubos que nao caberiam nesse blog, onde esta vereadores? a fiscalização de vcs! tenho esperança de um dia ver verdadeiros vereadores de carater que cumpra seu papel e deixe de ser um fantoxi do prefeito

  2. Anônimo 29 de maio de 2011 às 6:25 pm #

    o vereador arnaldo eo politico mais corrupito de capinzal e deve pagar pelo o erro que cometeu embolsar o dinheiro do inss dos vereadores e funcionarios da casa fora outros erros que cometeu como fraudar todos os concursos do municipio deve ser caçado e preso lugar dessas pessoas deste tipo e na cadeia.

  3. Francisco Araujo 29 de maio de 2011 às 12:24 pm #

    Parabéns pelo Blog! Bom trabalho!
    Francisco Araujo

FAÇA SEU COMENTÁRIO

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: