PAULO SABÁ FAZ UM EXCELENTE COMENTÁRIO

19 jun

PAULO SABÁ* FALA SOBRE A INOPERÂNCIA DOS CONSELHOS MUNICIPAIS DE CONTROLE SOCIAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE CAPINZAL DO NORTE.

Em relação ao Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Capinzal do Norte, temos a prova inquestionável de que este Conselho NÃO FISCALIZA NADA, como prova a AUSÊNCIA DE MERENDA ESCOLAR nas Escolas Municipais, tendo inclusive uma grande passeata no Povoado Santa Rosa recentemente para reivindicar um direito sagrado.
Infelizmente o modo de fazer política e governo em Capinzal do Norte é baseado no completo desrespeito e escárnio das leis que regem a COISA PÚBLICA. O atual prefeito governa a COISA DO POVO como se sua fosse.
Olhando a composição do CAE vemos que ele existe é mesmo para não fiscalizar!!!!!!!!! Os seus componentes são ligados a componentes do Governo municipal e parlamentares (salvo exceções) e, com isso, assinam somente os papéis que lhes são apresentados, sem realizar nenhum ato que seja referenciado pela FISCALIZAÇÃO ou a defesa dos DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES de nosso município quanto ao seu sagrado direito de ter ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DIGNA. O que também me deixa entristecido, é que estes mesmos componentes do CAE devem ter filhos na Escola Municipal sem alimentação escolar. Isso realmente causa indignação!!!!!!!!!Vejo que a ESCRAVIDÃO já foi extinta no nosso país há 123 anos e não tem porque essa submissão sem tamanho dos membros desse conselho.
A situação estaria até bem se o problema estivesse localizado apenas no CAE, mas vemos que TODOS OS CONSELHOS MUNICIPAIS DE CONTROLE SOCIAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE CAPINZAL DO NORTE PADECEM DO MESMO PROBLEMA!!!!!!! INFELIZMENTE. Basta olhar qual é a Composição do CONSELHO MUNICIPAL DE ACOMPANHAMENTO DO FUNDEB, DO CONSELHO MUNICIPAL DA SAÚDE e de qualquer Conselho que exista em nosso município.

Recentemente o Prefeito Municipal foi condenado pelo TRIBUNAL DE CONTAS por irregularidades da Prestação de Contas da Prefeitura de Capinzal do Norte dos anos 2005, 2006 e 2007. Certamente a assinatura de representantes desses CONSELHOS que existem para FISCALIZAR foi junta. Como é que fica a situação dessas pessoas? O povo tem que exigir o funcionamento correto desse importante instrumento da democracia brasileira e capinzalense que são os CONSELHOS. Na verdade o que ocorre é uma PREFEITURIZAÇÃO DOS CONSELHOS, compostos por funcionários e parentes de membros do governo municipal e vereadores, com raras exceções. Claro que existem membros que querem fazer alguma coisa, mas certamente são impedidos de fazê-lo.
Pois o modo de fazer política do Grupo político que se encontra governando os destinos de nossa cidade é somente DESRESPEITAR AS LEIS E COM ISSO CAUSAR DANOS IMENSURÁVEIS A TODA NOSSA POPULAÇÃO DO CAMPO E DA CIDADE, o que trará sérios problemas que DESDE JÁ comprometem o desenvolvimento e engrandecimento do nosso povo, especificamente das crianças e jovens que têm um grande potencial mas estão sem oportunidade de revelá-lo por causa de políticos descomprometidos com a seriedade da administração governamental, e que se continuar essa VISÃO ULTRAPASSADA DE FAZER POLÍTICA E DE GOVERNAR A COISA PÚBLICA certamente estaremos CONDENADOS AO ATRASO ABSOLUTO.
Mas EU CONFIO NA SABEDORIA DO POVO QUE NÃO PERMITIRÁ A CONTINUIDADE DO DESGOVERNO DO GRUPO POLÍTICO DE ELIOMAR MIRANDA E COMPANHIA para o bem e o engrandecimento de CAPINZAL DO NORTE.

________________________________
PAULO SABÁ (PT) É EX-VEREADOR DE CAPINZAL DO NORTE NO PERÍODO DE 2005 A 2008.


Uma resposta to “PAULO SABÁ FAZ UM EXCELENTE COMENTÁRIO”

  1. Anônimo 7 de julho de 2011 às 9:25 pm #

    paulo sabá vc e candidato em são luis onde vc mora.

FAÇA SEU COMENTÁRIO

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: