Audiência Pública apresenta Projeto da Usina Termelétrica MPX Parnaíba II em Capinzal do Norte

20 jun

Seae

Publicação: 18/06/2011 07:00

O secretário de Estado de Assuntos Estratégicos, Israel Ferreira, representou o Governo do Estado, na audiência pública de apresentação do Estudo de Impacto Ambiental (EIA), do Projeto da Usina Termelétrica MPX Parnaíba II, presidida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), no município de Capinzal do Norte.

A audiência pública apresentou a sustentabilidade existente no projeto da usina, com base em estudos de impacto ambiental e seus efeitos positivos e negativos, com apresentação de um diagnóstico e avaliação.

Israel Ferreira falou da importância da audiência para o município e para o estado. “O Governo está preocupado em ouvir as demandas do município visando à preparação deste para o desenvolvimento, já que a prioridade do projeto da MPX é contratar mão de obra local para as diferentes fases do projeto”.

A Usina Termelétrica MPX Parnaíba II é a segunda fase do complexo de geração termelétrica a gás natural que a MPX pretende implantar em Santo Antônio dos Lopes, na Região do Médio Mearim. O empreendimento terá capacidade de geração de energia de 1.859 MW, utilizando como combustível o gás natural.

O empreendimento vai gerar energia equivalente à consumida por mais de três milhões de casas por ano. Essa energia será produzida a partir do gás natural retirado do subsolo e enviada por meio de dutos para a termelétrica.

Participaram da mesa, a gerente de Licenciamento da Engenharia de Recursos Naturais (ERN), Ana Paula Costa; representando a Secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), a secretária da assessoria jurídica, Adriana Arouche, e a analista ambiental, Kiara Mesquita; o diretor de Projetos de Sustentabilidade da OGX, Bruno Shevalié; e representando a MPX, o gerente de Responsabilidade Social e Ambiental, Roberto Brito, e o especialista em Energia, Marcelo Bassi.

Geração de empregos

Durante a construção da MPX Parnaíba II, serão gerados 1.000 empregos diretos e 3.000 indiretos. Já durante a fase de operação serão 120 empregos diretos e 800 indiretos, um total de 4.920 vagas, colaborando para o desenvolvimento do comércio local e serviços regionais no Estado do Maranhão.

Uma resposta to “Audiência Pública apresenta Projeto da Usina Termelétrica MPX Parnaíba II em Capinzal do Norte”

  1. loyane - NOSSA CIDADE CRESCENDO 20 de junho de 2011 às 8:23 pm #

    VALEU LILIAN

FAÇA SEU COMENTÁRIO

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: