SABATINA COM O PROFESSOR DÉCIO COSTA

22 jun

1º Décio, você como um cidadão, professor, o que acha da atual gestão? Se tivesse que dá uma nota de 0 a 10 à atual gestão, que nota seria?

  Independentemente, do meu posicionamento político, vejo essa atual gestão como uma das mais descompromissadas. Pois faltam valores éticos, morais e humano. Sem essas qualidades, dificilmente se consegue atender as necessidades básicas de um povo. Esse governo tem sido desumano, não se preocupa com nossas crianças. Pois falta merenda, livros  e outros. A nossa assistência à saúde é precária. Por isso resumo, esse governo como um governo que atende aos interesses de meia dúzia de pessoas. E com relação à nota, para não dar um zero, dou 2,0.

2º Como você avalia o desempenho dos atuais vereadores de Capinzal do Norte – MA?

Infelizmente, nossos vereadores não estão desempenhando o papel deles como deveriam. O legislativo não cobra e nem fiscaliza o Executivo, ficando aqueles que lhe confiaram o voto a mercê das irregularidades e dos descasos do poder publico municipal.

3º Como professor, faça um comentário da realidade educacional do município:

Com relação a educação do nosso município, podemos destacar como ponto positivo o quadro  de DOCENTES,  graduados e pós-graduados. Agora o sistema local atrapalha, por que não cumpre com suas obrigações. Pois faltam materiais didáticos, merenda escolar. E, além disso, algumas Diretoras, atrelado a esse sistema, não ajudam a mudar essa situação, pensam mais nos ganhos financeiros do que na qualidade do ensino.

4º Como você avalia o desempenho da Secretária de Educação?

Uma verdadeira Ditadora. Não visita ás escolas, se omite a falar sobre a inadimplência que suspendeu o fornecimento da merenda escolar.

5º Se você fosse um vereador, em relação essa falta de merenda, que atitude você tomaria?

Exerceria a postura de um Legislador. Cobraria do Prefeito uma explicação e solução imediata para o caso, mesmo que fosse da situação, pois convocaria a população parta comprovar o meu posicionamento. Rompia com a situação e defenderia os interesses do povo.

6º Décio, você se arrepende da manifestação ou de algo que falou em seu discurso?

Não. Arrependo-me de algo que deixei de falar, faria tudo de novo. Porque exerci o direito de cidadania para ajudar nas mudanças e nas transformações, que nosso povo precisa.

7º Medo ou covardia? O que fez muita gente se esquivar nessa manifestação?

Sinceramente, covardia, porque existem muitos funcionários concursados, que deixaram de participar. Uma vez que contra eles nada poderiam fazer. Pois pensam apenas em si, mas não lembram que as grandes transformações vieram das lutas, engajados pelas massas.  Lembro que poucos são os que lutam  e muitos são os beneficiados.

8º Hoje você é oposição ou situação?

Ontem e hoje sou oposição pra valer.  

FAÇA SEU COMENTÁRIO

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: