O CLIMA ESQUENTOU EM SANTA ROSA

1 jul

Vereador de Santa Rosa fica zangado porque criticaram a realidade de Santa Rosa na Leitura Comunitária do Plano Diretor dia 28 de junho.

Dia 28 de junho foi realizada em Sant Rosa, na Escola Raimundo Sá, a Leitura Comunitária do plano Diretor.

Veja alguns trechos dos convites que estava exposto na Escola Raimundo Sá:

“A prefeitura Municipal Convida a população para a Leitura Comunitária do Plano Diretor”

No convite ainda tinha a seguinte informação: “Você terá a oportunidade de dizer como é a vida em sua comunidade, quais as dificuldades e problemas encontrados no dia-a-dia.”

Quem ministrou o evento foi a Equipe da Technum Consultoria.

Os temas a serem discutidos eram: SAÚDE, EDUCAÇÃO, SANEAMENTO, HABITAÇÃO, entre outros.

Para inicio, o pessoal da equipe explicou à população presente o que era o plano diretor, esclarecendo o seu objetivo. Em Seguida eles solicitaram aos presentes que falassem a realidade.

O professor Marcos Suendel aproveitou para falar da falta de merenda, falta de livros, do lixão em Santa Rosa, e ainda pediu ao Roberval que eles providenciassem um caminhão para recolher o lixo, falou do médico que não cumpre o plantão no hospital e que atende por telefone, da estrada da matinha que afeta alunos que estudam em Santa Rosa, falou dos professores que estão faltando no Ensino Médio, que, até hoje, o 2º ano nunca teve aulas de Língua Portuguesa. O professor não só criticou, mas também fez elogios: elogiou as estruturas das escolas, que recentemente foram todas reformadas. Inclusive o professor Marcos Suendel foi aplaudido pela maioria dos presentes quando falou uma verdades.

Por duas vezes, enquanto o professor marcos Suendel falava da situação, o vereador Almeida e sua esposa Josenilde, se alteravam, alegando o professor está fugindo do tema e diziam que tava virando política. Marcos Suendel perguntou ao pessoal da equipe se ele estava fugindo do tema. O pessoal respondeu que não. Que o professor estava correto e que deveria falar mesmo. Isso foi o balde de água para calar os revoltados.

Depois, alguém perguntou por que o posto de saúde que estava sendo construído em Santa Rosa, tinha parado. Mais uma vez o vereador Almeida responde, alegando está virando política.

O que podemos dizer é que o pessoal que falou não fugiu do tema pois quando se fala em saúde e educação não se pode esquecer do posto, dos médicos, da merenda escolar, e da estrada que os alunos seguem até chegar na escola. E lixo faz parte da saúde e também do saneamento. Em momento algum fugiram do tema e ninguém pode dizer que era política, pois nenhum dos que estavam falando era políticos.  Assim conclui-se que o vereador Almeida estava errado.

A enfermeira Janara ainda quis dizer que a culpa do lixo era do povo, pois ela até sugeriu ao pessoal colocar o lixo no QUINTAL E QUEIMAR. A palestrante, Deise, cortou logo ela, dizendo que queimar lixo é uma prática errada.

Quero comunicar aqui que parece que a prefeitura não tinha interesse que o povo ficasse sabendo dessa reunião, os avisos eram muito restritos.

O pessoal da escola Ney Braga não foram comunicado.

Os agentes de saúde também não.

O correto era o prefeito ter mandando anunciar em um carro de som.

Anúncios

Uma resposta to “O CLIMA ESQUENTOU EM SANTA ROSA”

  1. PAULO SABÁ - CAPINZAL DO NORTE 1 de julho de 2011 às 9:07 pm #

    Marcos Suendel, vejo que você sintetizou os sentimentos que existem nas pessoas de Santa Rosa – e de forma brilhante – pois sabemos que você, como profissional da Educação que sempre pautou sua vida pela seriedade e perfeição ao realizar qualquer atividade. Tudo o que você levou para o debate na reunião sobre o Plano Diretor tinha que ser sim publicadas, muita gente gostaria de falar o que falta não só em Santa Rosa, mas em todos o município. Parabéns a você e a todas as pessoas que participaram da reunião para defender Santa Rosa e a importância que ela tem no município de Capinzal.
    Você é, sem dúvida, uma das pessoas mais capacitadas que encontramos no nosso município para representar e defender os mais caros e relevantes interesses do povo de Santa Rosa, incluído entre as pessoas que um dia, com as bênçãos de Deus, estará nos mais altos cargos públicos de Capinzal do Norte trabalhando de forma limpa e digna para dar oportunidade dos jovens revelarem seus talentos e inteligências. PARABÉNS SUENDEL!!!!!!!!!!

FAÇA SEU COMENTÁRIO

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: