ENTREVISTA COM PROFESSORA IRANICE

6 jul

Hoje você é a diretora do Raimundo Sá, em Santa Rosa, como é a relação dos profissionais com você e eles próprios?

Respeito, amizade, companheirismo, parceira em trabalho coletivo, fazendo um trabalho em que todos participam de forma democrática, mantendo o dialogo em todas as situações existente dentro da escola e fora dela, buscando uma melhor interação possível em favor do desenvolvimento da escola.

 Observamos que a Escola Raimundo Sá, geralmente, lembra das datas comemorativas. Você acha importante a escola festejar essas datas?

 Sim, porque transmite conhecimento e mantém viva a cultura e uma proposta pedagógica, que deve ser adotada e respeitada em todas as escolas, pois valoriza a sociedade escolar (aluno e professor) e a própria instituição em geral.

Descobrimos que o Raimundo Sá conquistou o maior IDEB (1ª a 4ª série/2º ao 5º ano) do Município. A que você atribui isso?

 A toda equipe que luta, diante das dificuldades, para fazer uma educação de qualidade, que favorece a aprendizagem dos alunos e sua formação para cidadania.

 O que é liderar o Raimundo Sá para você?

 É um desafio, que o prefeito Eliomar Miranda a mim confiou. E faço o possível para ser digna da sua confiança e de toda a equipe que compõe o Raimundo Sá.

 Como é o seu relacionamento com as autoridades Prefeitos e Secretários?

Muito boa, pois são eles que junto com a comunidade/escolar/familiar ajudam a escola em suas atividades culturais e educativas ao longo do ano letivo.

Você como diretora, faça um comentário da realidade educacional do município:

A educação em nosso município teve grandes avanços, quase todas as escolas foram reformadas e equipadas o índice do IDEB tem aumentando, tem os tropeços, como é a realidade no Brasil, que vem tentando acertar e fazer a diferença com uma rede de profissionais capacitados.

Quanto a pessoas Capacitadas para serem secretárias(os) de Educação. Existem em Capinzal?

 A atual secretária de educação é sem dúvida uma pessoa capacitada e admiro seu trabalho e agradeço a ela por ter sempre procurado me conduzir no meu trabalho. Mas existem sim pessoas capacitadas em Capinzal do Norte  para está à frente dessa secretaria.

Você tem admiração por algum professor ou funcionário desse município? Quem?

 Tenho um bom relacionamento com todo corpo docente da Escola Raimundo Sá, e admiro todos esses professores. Mas existe um em especial, que não é do Raimundo Sá, mas é da nossa comunidade: o professor Luis Simão, que lutou para concluir seus estudos mesmo já estando em idade um pouco avançada. É um professor que se capacita dia a dia. Hoje tem 60 anos e não desanima diante de suas limitações, é um exemplo a ser seguido.

Como diretora, qual o seu ponto de vista em relação aos professores que fazem parte da sua equipe?

 É uma equipe organizada, que não mede esforços para fazer acontecer a educação, demonstra clareza ao fazer seus planejamentos e em ministrar seus conteúdos, que promove e participa das atividades, estimulando seus alunos é uma equipe pontual em tudo que faz. Não esquecendo é claro as limitações e dificuldades.

46 Respostas to “ENTREVISTA COM PROFESSORA IRANICE”

  1. anônimo 23 de julho de 2011 às 5:01 am #

    amiga vejo que o seu sucesso incomoda muita gente siga em frete ,não se deixe abater por coisas pequenas ou palavras de gente inveja. vc é linda por dentro e por fora, tem um coração de mãe, alegre e acolhedor, as vezes inocente que nem percebe o invejosos ao seu lado. seja feliz no seu trabalho viva o hoje, que DEUS abençoe sua família e seu trabalho ,,,,,,,,,

  2. ALINE GOMES 20 de julho de 2011 às 7:02 pm #

    Iranice hipocrisia não ,falar que Dércio é um bom professor,faça isso não quantas vezes você ficava assumindo sala de aula sem saber o que fazer por esse professor falta tanto.De você ser uma boa diretora até concordo mas não se leve por falsos elogios,sabe muito bem como as coisa funcionam aqui nesse municipio ,so é boa enquando está servindo a eles,mas uns dias você cai no esquecimento e fazer seu trabalho direito não é mas do que sua obrigação e so outros não fazem paciência,enquanto a caixa amplificada tem que ficar é na escola se ele concertou muito bom ,acaba de ser nomeado amigo da escola .Outra coisa não esqueça dos problemas que tem na sua escola escondendo debaixo do tapete seja mas clara nas suas respostas,ou seja ,ponha mas verdade falar bonito só porque alguém falou bom do seu trabalho,seja humilde fale tambem dos problemas essas mesma pessoas que te fazem elogios creio eu falsos são as mesma que te pucharam o tapete amanhã,não esqueça o seu concurso é pra zeladora e você pode perder seu lugar de diretora a qualquer momento e nesse momento que você perde todos essa pessoas que apareceram como teus amigos é nesse momento que falo você cairà no esquecimento.

    • Iranice 22 de julho de 2011 às 4:59 am #

      AMIGA não sou falsa, quando falo que oprofessor Decio é um bom professor não estou mentido, ele realmente dá aulas exelente, mas os problemas com as sua faltas não tira dele esse merito, realmente sou concursada como AOESD não me envergonho todo trabalho é digno do homem sei que voltarei para ele e farei bem feito como faço hoje. não se preocupe quando eu sai deixarei tudo no lugar difernte de quando entrei.

  3. roberta 20 de julho de 2011 às 6:34 pm #

    muito bom

  4. iranice 20 de julho de 2011 às 3:44 pm #

    Auria não há vitoria sem luta, lute e seja vencedora, diante de tudo o que hoje lhe faz sofre, nós sabemos da nossa dificuldade, é como diz a seguinte frase é fácil se colar no meu lugar, difícil é está no meu lugar e fazer o que ue faço. as criticas só nos enriquece pois nos faz valorizar a nossa luta cada dia mais, tenho certeza que tem auguem superior a tudo isso olhando por você e por mim, seja vc mesma.

  5. Anonimo P/ áurea 20 de julho de 2011 às 12:26 pm #

    “Aúria ñ ligue pra essas fofocas ñ vc é uma bela diretora”
    Saiba de uma coisa Jesus te ama muito….
    e tem gente que te adora muito. eu sou um exemplo.
    “Sem perseguição não tem orãção”
    Jesus disse: nesse mundo tereis aflições mas tende bom animo pq eu venci.

    As pessoas te amarão pelo o que você é, e outras te odiarão pelo mesmo motivo. Acostume-se!

    • Professora 20 de julho de 2011 às 12:35 pm #

      Deus ama a todos. E ama porque o amor dele é incondicional não porque merecemos. Mas a Aurea não é essa santinha que o povo pensa não. ELa é caladinha, mansinha, mas por trás daquela cordeira tem uma loba voraz. Ela é igual merda de boi seca, por fora um beleza, mas por dentro a merda tá mole. Viva e verá!!!!

  6. AMIGA DE VOCÊS 20 de julho de 2011 às 6:04 am #

    E fácil apedrejar alguém, para ema escola ser simbolo de ordem e progresso, depende todos, a diretora é uma mera administradora quem faz acontecer são os professores e alunos, pasta haver harmonia e dialoga compromisso e muito amor por parte de todos, a diretora Auria é vitima de pessoa que não tem compromisso e do sistema, mas é uma pessoa competente como vc Iranice.

  7. Anônimo 19 de julho de 2011 às 1:15 pm #

    Iranice, fazer falsos elogios é bem mais conveniente não é verdade? vc puxa o saco de quem lhe é conveniente, coloca uma foto sua com o padre Railson,não seria mais interessante aparecer ao lado seu marido? falam tanto em uma certa tv que desviaram da escola talvez seja verdade. Mas e a tal caixa amplificada que fica na casa do zelador sendo usada por ele, será que na escola não tem lugar para guardá-la? E aí diretora exemplar? o que vc tem a dizer?

    • iranice 20 de julho de 2011 às 5:53 am #

      Amigo(a) em primeiro lugar não foi eu que escolhei a foto, nunca tive esse pensamento de expor uma foto de um amigo muito especial, quanto a tv eu não nada a ver com isso se ela foi trocada ou não não é da minha conta. já a caixa amplificada que eu encontrei enferrujando os fio desligado e peças queimadas e a escola sem recursos financeiros, esse funcionário concertou vem cuidano e zelando por ela e quando a escola precisa ela está disponível, e só está lá porque esse funcionário como todos que fazem parte da família Raimundo Sá são dignos de confiança, respeito.

  8. Alguém 19 de julho de 2011 às 12:41 pm #

    “primeiro de tudo eu quero parabenizar a diretora Auria jascinta, ela é uma pessoa ao contrário do que o blog fala, muitas das pessoas tem inveja dela, por ser uma pessoa paciente, simples e humilde. Auria sei q não é fácil dominar uma escola que nem o ney braga onde a maioria dos alunos é lá, e trabalhar com gente é muito deficil, mais eu admiro seu trabalho, continue assim, seja forte não ligue pra essas críticas, e lembre-se que nem JESUS agradou todo o mundo… todos nós somos falhos e não é com seus erros q Deus vai deixar de te ajudar. e se sua escola ficou em último lugar no IDEB a culpa ñ é sua. Reflita nesses versiculos:

    Envergonhem-se os que me perseguem, mas não me envergonhe eu; assombrem-se eles, mas não me assombre eu; traze sobre eles o dia da calamidade, e destrói-os com dobrada destruição.
    Jeremias 17:18

    Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem;
    Mateus 5:44

    Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, guardarão também a vossa.
    João 15:20

    abençoai aos que vos perseguem; abençoai, e não amaldiçoeis;
    Romanos 12:14

    • Anônimo 19 de julho de 2011 às 12:55 pm #

      na minha opiniao Aurea uma diretora ruim porque ela falta muito, chega atrasada e lá muito bagunçado, diferente do raimundo sá, que é tudo limpo a bem organizado!

  9. Marcos França 18 de julho de 2011 às 12:23 pm #

    Professora Iranice quero parabenizar você pelo seu trabalho realizado aqui em Santa Rosa, não apenas na escola Raimundo Sá, mas também na igreja e pela coordenação de IESB. Agradeço o seu esforço, e que esforço, quando estamos em campanha do Show Católico. Quanto ao seu trabalho realizado na escola Raimundo Sá, quero te dizer que já tenho observado a bastante tempo, e tenho visto com bons olhos. Posso ver a grande organização que há lá, as manifestações que vocês realizam. O dia em que sua escola participou do arraial foi um dos melhores dias. No meu ponto de vista, acredito que um bom IDEB não é fruto do acaso, mas do empenho primeiro de uma boa líder, que conta com uma boa equipe. E isso sua escolar parecer ter. Sei que não são todos, 100% bons, mas na grande maioria, a equipe é boa. Falo isso também da Escola Ney Braga, que ficou em ultimo lugar no IDEB, mas que isso se deu por conta do EJA, pois sabemos que no EJA geralmente há muita desistência e reprovação, e isso contribui com a baixa no IDEB da escola. Apesar de eu não está mais me dando bem com diretora da Escola Ney Braga, quero dizer que ela também é competente, tem seus defeitos como todos, mas tem muito ponto positivo nela. O que falta é mesmo mais união e mobilização da parte de todos. Mas hoje, a que mais está mais acertando na educação acredito que seja você, Iranice. Parabéns.

    • iranice 19 de julho de 2011 às 12:48 pm #

      Obrigada pelo seu reconhecimento, vindo de você sei que é sincero por que você fala o que realmente pensa sem demagogia, conte comigo no Show católico estaremos juntos novamente.

  10. ROSINHA 18 de julho de 2011 às 5:52 am #

    diretora você ainda não deixou seu comentário a entrevistada professora Joselina porque?

    • Iranice p/ Rosinha 18 de julho de 2011 às 12:05 pm #

      E um espaço democrático, respeito a sua opinião, não comentei e nem vou comentar por que não há necessidade.Eu sou uma pessoa aberta as criticas, porque elas só me fazem crescer. por isso seus comentarios não me atigem. se ela está feliz que DEUS a abençoe.

  11. ALUNO 18 de julho de 2011 às 5:46 am #

    Durante toda minha vida,
    Muitas pessoas passaram por mim,
    dia após dia.
    Mas somente algumas dessas pessoas,
    Ficarão para sempre em minha memória.

    Essas pessoas são ditas amigas,
    E as levarei para sempre em meu coração,
    Às vezes pelo simples fato de terem
    cruzado meu caminho,
    Às vezes pelo simples fato de terem dito
    Uma única palavra de conforto quando eu precisei,
    Às vezes por ter me dado um minuto de sua atenção,
    E me ouvido falar de minhas angústias,
    Medos, vitórias, derrotas…

    Às vezes por terem confiado em mim,
    E me contado também seus problemas,
    Angústias, vitórias, derrotas…
    Isso é ser amigo: É ouvir, é confiar, é amar.
    E amigos de verdade,
    Ficam para sempre em nossos corações,
    Assim como as pegadas na alma, que são indestrutíveis.

    À você meu amigo:
    Você é muito especial e importante para mim.
    Eu te adoro muito.
    Sua amizade para mim tem um valor enorme,
    E nada que eu possa dizer à você,
    Pode ser tão especial ou mais significativo
    Do que sua amizade para mim.

  12. ALUNO 18 de julho de 2011 às 5:41 am #

    Fui aluna na sua gestão na escola Raimundo Sá, estava acostumado a limpeza e organização e o profissionalismo da sua equipe, agora me mandaram para o terror o que faço, quero você comigo, venha para esta escola pelo menos o a sugeria e amor você pode nos dar.

  13. Rosa 16 de julho de 2011 às 10:19 am #

    adorei a sua entrevista essa sim, representa alguem de verdade.

  14. JESUS 16 de julho de 2011 às 10:15 am #

    A reposta para o seu sucesso é que você tem dues no coração, as mascaras ficam para os ipocritas fingem o que são, só demostram inveja e pequenez, diferente de você.

  15. professora,,,,,,,,, 16 de julho de 2011 às 10:10 am #

    amiga vôcê quem está falando, concor com alguns comentarios em relação a você, como diretora ainda não trabalhei com alguem como você, dedicada, amiga, espontania posso afirmar que em Santa Rosa outra igual a você não tem e nunca teve.

  16. sonha 16 de julho de 2011 às 10:03 am #

    Iranice nunca se envolva com pessoas que não mereça a sua confinça vc é muito especial, para se misturar com gente pequena moralmente,,,,,, vc merece ser feliz pela pessoa humana, amiga e religiosa que vc é,,,,,,,,,,,,, abraço,

  17. anônimo 15 de julho de 2011 às 5:14 pm #

    diretora dizem que o professor Decio Costa é o pior professor da Santa Rosa e trabalha com vc o que vc tem a dizer sobre o seu trabalho na sua gestão, já que nas outras foi um fracaço.

    • Iranice p/ o amigo anônimo 18 de julho de 2011 às 12:12 pm #

      Discordo dessa opinião o professor Decio é um bom professor, tem suas falhas como proficional como qualquer outro, até aquir estamos nos entendendo nossa comunicação profissional sempre deu e está dano bons resultados.

  18. Iranice 15 de julho de 2011 às 5:11 pm #

    mandar não é palavra ´correta, nós limpamos da menhor forma para deixar o ambiente limpo e perfumado para receber nossos alunos e vc quando nos visitar,,,,,,,,,,,

  19. anônimo 15 de julho de 2011 às 5:47 am #

    vejo falar que manda limpar a escola com sabonete é verdade????///

  20. carlos vinicius araujo 14 de julho de 2011 às 7:54 pm #

    parabens professora, diretora e coordenadora vc é nota 10,,,,,,,,,,,,

  21. anônimo 14 de julho de 2011 às 7:52 pm #

    boa noite iranice conheço vc trabalho com cocê e sei que vc é tudo o que falam e muito mais, amiga companheira ,organizada que Deus te abençoe e livre você de toda inveja e perseguiçãoda influencia do maliguino,, confie sempre em deus e conte sempre conosco É um prazerestá ao seu lado.

  22. SUFIA 14 de julho de 2011 às 7:47 pm #

    gostei da imagem do padre ao seu mostra que deus está com vc, parabens pela entrvista o senhor prefeito deve se honrrar em ter vc no seu grupo.

  23. anônimo 14 de julho de 2011 às 7:43 pm #

    boa noite iranice conheço vc trabalho com cocê e sei que vc é tudo o que falam e muito mais, amiga companheira ,organizada que Deus te abençoe e livre você de toda inveja e perseguiçãoda influencia do maliguino,, confie sempre em deus e conte sempre conosco.

  24. carlos vinicius araujo 14 de julho de 2011 às 7:38 pm #

    parabens vc nota 10 como pessoa e cordenadora como diretora é eficiente. seu amigo carlos vinicius,,,,,,,,,,

  25. Thiago Augusto 14 de julho de 2011 às 6:29 pm #

    Dona maria jose. vc se alto denomina secretaria de educação
    porem suas atidutes nao corresponde com o que diz
    começando por preferencia
    algu que vc jamais pode fazer
    em tao la vai meu recado:
    se policie para nao cometer esses erros, em elogiar um diretor de uma escola da qual vc nao conhece a realidade.
    seje feliz comendo pasto. ignorante!!!!!!!!!!!!

  26. monica 14 de julho de 2011 às 5:08 pm #

    adorei sua fala professora

  27. Renatha 14 de julho de 2011 às 4:50 pm #

    Parabéns adorei a entrevista!!!

  28. anônimo 14 de julho de 2011 às 4:48 pm #

    Bom… a entrevista com a diretora iranice foi muito boa!!!
    adorei as questões que ela falou….
    queria que mais pessoa se colocassem a disposição como a da diretora iranice como uma educadora ela está defendendo as questões certas!!!
    parabéns e continue sempre assim!!!

  29. iranice 14 de julho de 2011 às 12:42 pm #

    DEUS E FIEL E DAR AOS SEUS CONFORME O QUE CADA UM MERECE,,,,,,,,,,,

  30. Anônimo 11 de julho de 2011 às 7:01 pm #

    Gostei de sua fala professora, aqui é JAKSON da comunidade Esp Santo I, logo voc~e deveria no minimo ganhar uma premiação municipal pelo execultivo ou o legislativo pelo bom trabalho prestado. Parabéns a sua equipe.

    • iranice 13 de julho de 2011 às 6:08 pm #

      Jakson seu trabalho também é nota 10,,,,,,,,,,,,,,,

  31. iranice 8 de julho de 2011 às 2:20 pm #

    obrigada a todos que de alguma forma conhece meu trabalho, e a pessoa que eu sou, diante da comunidade, do meu trabalho, da minha família e principalmente diante DEUS, que é minha fortaleza e está sempre a frente da minha vida. para que todos que se aproxime de mim seja amado e respeitado de forma acolhedora pois é minha missão e de todo aquele que crê em DEUS, seja exemplo de amor e solidariedade e compromisso em tudo que faz para se mesmo e para o seu próximo. que DEUS abençoe a todos.

  32. maria alves a 7 de julho de 2011 às 11:19 pm #

    boa noite maria jose acredito que a mesma demosntrou que não gosta da sua profissão pois a mesma se deslocou de capinzal para regional de presidente dutra juntamente com josenilde almeida para puxar o tapete do professor raimundo, onde foi sua cartada final, pois o prefeito eliomar miranda tirou a mesma da secretaria de educação e da vice diretoria do colegio valnice bertoldo no qual o prefeito afirmou na regional que a mesma iria voltar para sala de aula ou seja a sua casa caiu será que vc gosta mesmo de da aula ou é sua obrigação para não perder o empregokkkkkkkkkkkk

    • Anônimo 11 de julho de 2011 às 6:37 pm #

      Viu, quem fala o que quer, ouve o que não quer!!!!!!!!!!!!!!!ra ra raaaaa.

  33. Maria jose 7 de julho de 2011 às 8:30 pm #

    Minha querida Maria Alves, eu nao lembro -me de ter mal tratado ninguem, e eu elogiei a iranice é pq conheço e confio no potencial dela, e se algum dia eu lhe tratei mal nao foi porque quiz. e eu nao preciso elogiar ninguem para apagar erros do passado, ate pq acho que nao tenho um passado tao sujo. Estou dando aula sim, e gosto muito da minha profissao, ate pq eu estudei foi pra ser professora. Cordialmente Maria jose

  34. maria alves a 6 de julho de 2011 às 11:14 pm #

    dona maria josé não elogiado as pessoas que vc conseguirar apagar seu passado no qual vc destrui muitas pessoas e hj você esta colhendo o que vc plantou,pois o mundo da muitas voltas no ano passado vc estava por cima humilhando todos e hj quem é vc, até voltou a da aulas coisas que há bom tempo vc não fazia.

  35. maria jose 6 de julho de 2011 às 8:33 pm #

    Parabens Iranice vc é uma pessoa muito especial para santa rosa.
    sua escola é a mais organizada de santa rosa, talvez ate de capinzal todo,
    vc tem capacidade mais do que todas diretoras de santa rosa.

    • Anônimo 7 de julho de 2011 às 9:57 am #

      Admiro vc Iranice por tudo q vc tem feito pela Escola Raimundo Sá, ñ só pela Escola mas, como a pessoa que vc é.
      Que pra mim vc é muito especial, até mais do que eu achava, pois sempre tive vc como amiga mas, hoje em especial pois sabemos realmente quem são os verdadeiros amigos na necessidade. Obrigada por tudo.

      • claudete andrade 11 de julho de 2011 às 4:31 pm #

        CLAUDETH ANDRADE
        admiro muito otrabalho da Iranice ,é realmente uma excelente profissional.Mas tanto em Capinzal quanto em Santa Rosa existem sim, profissionais capacitados.

FAÇA SEU COMENTÁRIO

