Entrevista com Vice-Prefeito Zé Maria

28 jul

            Zé Maria é cidadão capinzalense, vice-prefeito atual, trabalha na Sucata Maranhão, onde fornece ferro para empresa Gerdau, há bastante tempo faz um serviço solidário e social.  Católico de formação, devoto de Nossa Senhora Aparecida e casado com Eme e também é pai. 

 

1ª Zé Maria, você lutou junto com Eliomar em uma campanha em Capinzal do Norte. Você se decepcionou com Eliomar?

 Sim, porque o Eliomar é um homem que não tem sentimentos e nem respeito pelas pessoas, pensa apenas nele próprio.

 2ª Defina o Eliomar político:

 É um Homem que age sem pensar nas conseqüências e visa apenas seus interesses próprios

3ª O que você acha dessa falta de merenda?

 Falta de respeito com os alunos e com a comunidade. A merenda escolar é um direito que os alunos têm e que não está sendo respeitado. Sabemos que entra recursos destinados para a compra da merenda escolar e que infelizmente não está sendo aplicado onde deveria.

4º Zé Maria, há muito tempo você faz um trabalho voluntário com a população carente. Há os que julgam e diz ser uma estratégia política. O que você tem a dizer sobre essas boas ações que você vem fazendo há bastante tempo?

 Eu tive um acompanhamento há muito tempo com as Irmãs Doroty, Any e Barbara, sempre fui engajado em serviços social. E disso desenvolvi, com ajuda destas mulheres, o meu lado solidário que tenho até hoje. Isto demonstra que meu trabalho social não tem nada haver com questão política em si, mas isso não é impedimento que um homem com estes valores não se torne um bom administrador de um município onde ele mesmo faz parte.

5º Zé Maria, você como um cidadão, vice-prefeito, o que acha da atual gestão? Se tivesse que dar uma nota de 0 a 10 que nota seria?

Ouve-se falar que a educação não vai bem, que a saúde é precária, as obras são inacabáveis, a segurança pública não existe, dai constata-se que a gestão não está em boa situação. Lembrando que eu sou vice-prefeito do município, mas não me permitiram fazer parte desta administração. Atribuo a nota 4.

6º Zé Maria hoje é situação ou oposição? Ou não há nada definido?

 Sou oposição. E isso significa do lado do povo! Porque precisamos lutar contra todo tipo de injustiça que vem acontecendo: falta de merenda, estradas ruins, saúde precária, escolas com quadros péssimos.

7º O que você tem a dizer sobre a Saúde de Capinzal do Norte – MA?

 A saúde pública no Brasil hoje se encontra em estado de calamidade, falta tudo da prevenção ao tratamento, mas em capinzal a situação é bem mais precária.

8º Por que você e o Eliomar se desentenderam?

 O Prefeito Eliomar fez uma proposta para eu apoiar Ribamar Alves e como eu já tinha o meu grupo de apoio (Dilma, Roseana, Cutrim, Nise lobão, Lobão e João Alberto) não tive como aceitar, com isso ele demitiu a Eme (enfermeira) do Posto de Saúde de Santa Rosa sem dar a menor satisfação, dai se deu o rompimento político. Por isso volto a afirmar que ele só defende seus próprios interesses.

9º Irmã Fátima é uma secretária que está cumprindo bem o seu papel?

 O que eu posso afirmar no momento é que para mim ela é uma ótima pessoa, mas como profissional quem melhor deve colocar esta situação são os professores e a própria comunidade.

10º Quem é de fato o Zé Maria? Fale de você:

 Zé Maria é principalmente um homem temente a Deus e devoto de Nossa senhora Aparecida. Sou um homem feliz, realizado profissionalmente, que valoriza a família. Portanto, sou popular, solidário, amigo, carismático e com grandes objetivos de poder ajudar de uma forma ou de outra ao próximo  dentro de minhas possibilidades e oportunidades que lhe serão apresentadas no seu dia a dia sem visar recompensa.

11º Existe possibilidade de você e Eliomar estarem novamente juntos em uma campanha política?

 A política é muito difícil é cheia de atritos. A possibilidade de me unir com o prefeito no momento não existe. Deixo claro que não sou inimigo do prefeito Eliomar sou apenas adversário político e o futuro só a Deus pertence.

12ª O que você acha do blog Lilian Goveia Defende?

É de grande relevância pois é mais uma maneira do povo expressar sua opinião sobre o que esta certo ou errado e fazer valer seus direitos.

Anúncios

3 Respostas to “Entrevista com Vice-Prefeito Zé Maria”

  1. Marcos França 2 de agosto de 2011 às 9:52 pm #

    Zé Maria, gostei muito das suas palavras, que mesmo utilizando-se de uma retórica simples, conseguiu profundamente, atingir ao objetivo. Mostra o quanto você é simples, mas que está comprometido com uma causa maior: Deus e a família. Esperamos que você sempre seja esse homem, simples, muitos humilde, mas que tem um coração grandioso.

  2. Anônimo 28 de julho de 2011 às 3:17 pm #

    achei muito verdadeira as respostas de zé maria, ele parece ser muito sincero e tem um carisma incomparavel, só conhece o maquiavelico do eliomar quem foi vitima de sua arrogância e seu egoísmo. ele é um moleque! homem que adora manda recado e não assume os problemas, foge de tudo e manda seus capangas resolver as coisas….. o reinado dele esta acabando!!!!! e seus capangas vai cair junto com ele!!!!!!!

  3. Alef França 28 de julho de 2011 às 10:11 am #

    Gostei muito da entrevista, e sei que todas as palavras expressa nestas respostas que você concedeu a esse BOLG são verdadeiras, pois conheço você e sei bem quais são os seus ideais. E também posso dizer que Capinzal precisa de pessoas como você para mudar a situação a qual estamos vivendo.

FAÇA SEU COMENTÁRIO

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: