Romário no maranhão?

6 ago

Blog do Décio

Em clima de muita emoção, os deputados federais que participam na tarde deste sábado de um jogo beneficentes com um combinado da Assembleia Legislativa, visitaram durante a amanhã o Hospital do Câncer Aldenora Belo e a Apae.

Emocionado, Romário é beijado por duas crianças atendidas pela Apae em São Luís

O ex-atacante Romário chorou nas visitas às duas entidades filantrópicas. Ele tem uma filha com síndrome de down. Participaram da visita ainda os deputados-celebridades Tiririca (PR-SP), Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) e Popó (PRB-BA), o senador Sérgio Petecão (PMN-AC) e cerca de vinte parlamentares.

“São eventos importantes para a sociedade entender melhor ser preciso mudar a destinação das verbas públicas. A gente só espera que este ato não vire apenas uma matéria nos jornais de hoje e amanhã. Que a gente possa ver que uma coisa diferente foi feita. Nós brasileiros temos de entender que vivemos num mundo onde as pessoas mereçam uma qualidade de vida no mínimo razoável. E nós como políticos devemos fazer nossa parte”, declarou Romário.

Durante as visitas os deputados foram bastante assediados por fãs, curiosos e pacientes. Tiraram muitas fotos e deram centenas de autógrafos.

Romário chorou durante visita a Apae

Todos fizeram questão de parabenizar a iniciativa do deputado federal maranhense Chiquinho Escórcio (PMDB). Já há pedidos de 12 cidades para a realização de jogos dessa natureza.

Durante visita ao Hospital do Câncer, o deputado Gastão Vieira (PMDB) reclamou do fato da bancada local ter destinado verbas de emendas à entidade, nunca executadas pela Prefeitura de São Luís.

O ex-delegado da Polícia Federal, o hoje deputado Protógenes Queiroz, destacou o fato dos parlamentares terem alterado suas agendas para participar do evento beneficente. “Esse também é o papel do Parlamento brasileiro.”

O presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), agradeceu “o gesto de solidariedade dos colegas”. “Esse é um exemplo que precisa ser propagado Brasil afora”, afirmou.

Segundo o “técnico” Jota Pinto (PT), o time maranhense vai sair jogando com Roberto Costa, Luciano Leitoa, Hélio Soares; Alexandre (peladeiro) e Rubens Júnior; Paulo César (ex-jogador), Eduardo Braide e Camilo Figueiredo; Neto Evangelista, André Fufuca e Marcos Caldas.

Fotos: J.R. Celedônio.

FAÇA SEU COMENTÁRIO

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: