Polícia Federal cumpre 20 mandados de prisão no Ministério do Turismo

9 ago

Do Estadão

A Polícia Federal cumpre dez mandados de prisão temporária e dez de prisão preventiva no Ministério do Turismo na manhã desta terça-feira, 9. A ação é para desarticular uma quadrilha especializada em desvio de dinheiro público, segundo informaram fontes da PF. O esquema envolveria servidores do ministério, empresários e pessoas ligadas a organizações não governamentais.

Uma das principais autoridades alvo de mandado de prisão no Ministério do Turismo é o atual secretário de Programas de Desenvolvimento do Turismo, o ex-deputado federal baiano Colbert Martins (PMDB). Ainda não há informações sobre o número de pessoas que já foram presas. A PF afirmou que irá fornecer mais informações sobre a operação ainda nesta manhã.

A secretaria cuida de projetos de construção de estradas a destinos turísticos, infraestrutura básica e também de qualificação profissional. Um dos convênios investigados pela Polícia Federal foi celebrado com o Estado do Amapá. O Ministério do Turismo deverá se manifestar nas próximas horas sobre a investigação.

FAÇA SEU COMENTÁRIO

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: